Templos, cores, cheiros, muuuuita gente, charme, mistério, magia, volta ao passado, ahh .. Incrível Índia ...

domingo, 12 de junho de 2011

VEDAS वेद

                             Lord Brahma receives the Vedas from Lord Hayagriva
         
          Os Vedas é o livro mais antigo dos “Livros de Conhecimento” Hindu. A palavra “vedas” tem como tradução primária “sabedoria”, mas também pode ser traduzida como “livros”. Ela vem da raiz “vid”, que significa “conhecer, saber”. Assim, a tradução mais usada é a de “sabedoria”. A tradição milenar hindu nos diz que o texto foi revelado por Deus, não tendo um autor humano. No entanto, é dito também que foi o sábio chamado Krishna Dvapayana Vyasa quem compilou os ensinamentos nos moldes encontrados atualmente. Posteriormente ele passou a ser conhecido como Veda Vyasa. Ele foi contemporâneo do Avatar Krishna e teria vivido entre 4000 A.C. e 3500 A.C.

           Os Vedas são compilações de vários mantras percebidos pelos antigos Rishis (sábios realizados) durante suas meditações e estados de comunhão divina (samadhi).
           Mesmo os Avatares como Rama e Krishna se referem aos Vedas como sendo a fonte última da Sabedoria.

           Por causa dessa peculiaridade de não possuir um autor terreno e de ser considerado como uma revelação divina, os Vedas são chamados de “Shruti”, que significa “o que foi ouvido”, denotando mais uma vez o seu caráter transcendental.
         Segundo conta a tradição, os Rishis viram os mantras em estados de meditação profunda e, num trabalho árduo, transcreveram os mantras. É dito que toda a linguagem sânscrita advém desses estados de comunhão divina. Por isso, o seu alfabeto passou a ser chamado de Devanagari ou “Escrita Divina”.

           O termo “Rishi” pode ser traduzido como “Vidente da Verdade” ou também como “mantra drastha” ou “Aquele que vê o Mantra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auto Cad Tutorials