Templos, cores, cheiros, muuuuita gente, charme, mistério, magia, volta ao passado, ahh .. Incrível Índia ...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SHIVA

                                                Estátua de Shiva em Karnataka, Bangalore

           Há muito tempo atrás, havia três deuses, filhos do Grande Deus, nenhum homem podia se aproximar Dele, de acordo com os sábios, ou apenas aquele que tivesse pureza no coração e alma, mereceria a graça de Sua Visão. Brahma, o primogênito, criou o Universo, Vishnu, conservou-o e a Shiva coube a tarefa de "destruir" e reformar o que não estivesse baseado na Lei do Amor.
          Assim, então Shiva passou a ensinar aos homens que esse mundo criado por Deus é um simples reflexo do mundo real, que esse mundo da matéria em que vivemos é apenas ilusão. E assim permanece até os dias atuais, orientando com Misericórdia, Amor e infinita ternura a alcançar a divina meta de cada um.
          Ele mesmo, nada possui nesse mundo criado por Brahma, a não ser o desejo de encaminhar as almas que buscam alcançar o Amor Divino. Veste uma túnica simples, anda descalço, vivendo no alto do monte Kailash, nos Himalayas, meditando e orando, colocando toda a a sua vontade e seu amor na tarefa de despertar os homens. Ele nada pede aos seus devotos, que costumam oferecer-Lhe incenso, flores ou simples orações.
          Conta-se que, um dia, durante um de seus momentos de oração, Ele sofreu um ataque de uma quadrilha de ladrões, que pensando ser Ele um rei, por seu porte, golpearam-lhe para roubar-Lhe dinheiro. Shiva, simplesmente, interpretou o acontecimento como oferta de devotos (uma vez que os mesmos o golpearam-no com madeira extraída de uma  árvore chamada bael, apreciada por Shiva). Agradeceu-lhes assim, fazendo com que os ladrões fugissem surpresos por não compreender como alguém podia sorrir e agradecer cada gole que recebia.

          Numa outra ocasião, quando Shiva orava a Deus, o rei das serpentes queixou-se a ele, dizendo que homens e outros animais procuravam matar a todas as serpentes que encontrassem no reino. Mas, Shiva com seu infinito amor respondeu-lhe ele lhes daria seu coração e proteção contra qualquer ataque de outros, simbolizando, assim o significado  do amor incondicional a qualquer Ser, independente da aparência.
          E, assim Shiva vem vindo de era em era, passando por várias culturas, guiando as almas para o caminho da morada eterna.
          
Auto Cad Tutorials