Estou me sentindo um ET nessa foto. Este era o meu último dia lá, (21/06/08) aproveitei prá fazer alguns passeios. Quando chegamos ao Bahai fiquei sabendo que tínhamos que entrar descalços. Então o guia levou nossos calçados, juntamente com outras dezenas e dezenas de pessoas, e guardou em lugar apropriado. O chão estava muito quente, a temperatura deveria estar por volta de uns 45º mais ou menos. Que lugar fascinante, a começar pela arquitetura do templo que foi inspirada em uma flor de lótus. Estávamos numa enorme fila, tudo muito organizado e andávamos sobre um tapete vermelho que nos levaria até a entrada. O ambiente era calmo e tranquilo. Ficamos alguns minutos sentindo aquela paz e saímos.
Existem sete Casas de Adoração no mundo, sendo que a 8ª está sendo construída no Chile. Há diversos lugares reservados à construção destes templos, que serão utilizados conforme cresce o número de comunidades bahá'ís.
As Casas de Adoração são abertas ao público, e são exclusivamente dedicados à oração e meditação, sendo proibido qualquer tipo de culto ou sermão, é permitido somente a leitura de escrituras consideradas sagradas. Pessoas de todas as religiões podem recitar orações de seus livros sagrados, sejam estes de Krishna, Moisés, Soroastro, Buda, Cristo, Maomé, Báb ou Bahá'u'lláh.
As reuniões Bahá'ís não ocorrem nestes templos, são em lugares específicos como sedes, locais alugados ou na casa dos membros. Outras características da arquitetura, tais como o design e materiais, são de acordo com a cultura local.