Templos, cores, cheiros, muuuuita gente, charme, mistério, magia, volta ao passado, ahh .. Incrível Índia ...
quinta-feira, 10 de março de 2011
GAYATRI MANTRA
Om Bhur Bhuvah Svaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat
May that supreme divine being enlighten our intellect, so that we may realise the supreme truth.
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat
Translation
We meditate upon the spiritual effulgence of that adorable supreme divine reality
Who is the source of the physical, the astral and the heavenly spheres of existence.May that supreme divine being enlighten our intellect, so that we may realise the supreme truth.
POORI BHAJI - UTTAR PRADESH
Poori bhaji é parte integrante da culinária do norte da Índia. Em cada comida festiva você vai encontrar a sua presença. Pooris são bolas de trigo farinha e frita bhaji é feito com batatas cozidas e especiarias.
terça-feira, 8 de março de 2011
QUTUB MINAR - NEW DELHI
O Qutb Minar (também chamado Qutab Minar e Qutub Minar) é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Fica em Deli, Índia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.
Marcadores:
Qutub Minar
segunda-feira, 7 de março de 2011
CONSTRUÇÕES AO REDOR DO QUTUB MINAR - NEW DELHI
Rodeando o minarete (Qutub Minar) existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em 1193. Esse é um exemplo. Incrível esse lugar.
SHIMLA
Um dos destinos turísticos mais famosos da Índia, Shimla localizado em Himachal Pradesh é uma bela colina estação.Também conhecida como Simla, sua viagem a este lugar vai ser um evento em sua vida que você nunca pode esquecer. Seu nome deriva do nome da "Deusa Shyamla", que supõe ser um avatar da Deusa Kali. Foi "descoberta" pelos britânicos, que imediatamente se apaixonaram por este lugar. De fato, eles declararam Shimla como sua capital de verão. A cidade localiza-se entre as altas montanhas cobertas de neve Himalaia, rodeada por lagos e prados verdejantes. A única coisa sobre Shimla é que ela ainda mantém seu charme colonial e isso cria um ambiente que não é encontrado em nenhum outro lugar na Índia. Shimla é um destino turístico que pode ser visitado em qualquer época do ano. Os verões são quentes com noites frescas e agradáveis, enquanto os invernos são frios e as temperaturas podem cair abaixo de zero! Mas essa diferença é o que faz Shimla ainda mais especial!
Marcadores:
Shimla
Assinar:
Postagens (Atom)